Três centenas de activistas, apoiantes e candidatos das listas da CDU juntaram-se nesta noite de 7 de Outubro num memorável jantar-convívio em Torres Novas!
Com a presença de Jerónimo de Sousa,secretário-geral do PCP e de outros dirigentes nacionais da CDU ( Francisco M. Lopes do PEV -"Os Verdes" e João Madeira Lopes, vice-presidente da Intervenção Democrática, entre outros quadros regionais e nacionais do PCP) o jantar destacou-se pelo calor humano e pela confiança que se notava em todos os rostos.
Com a sala do restaurante completamente cheia, durante o jantar soltaram-se vários vivas à CDU, bem reveladores do optimismo reinante na sala.
Coube a Nuno Guedelha, da Coordenadora da CDU - Torres Novas, fazer a apresentação da mesa.
No espaço dedicado às intervenções, foram também chamados à mesa os 16 cabeças de lista da CDU candidatos às Assembleias de Freguesia do Concelho de Torres Novas - que se juntaram entre outros, a Carlos Trincão Marques ( mandatário local da CDU), Manuel Ligeiro ( cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal) e a Carlos Tomé ( cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal), também eles fortemente aplaudidos.
A primeira intervenção da noite coube a CARLOS TOMÉ, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Torres Novas.
Tomé iniciou a sua intervenção, anunciando a sua convicção de que a CDU no próximo Domingo vai ter mais força em Torres Novas: nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Muncipal. Tomé alicerçou a sua confiança com base na simpatia com que a campanha da CDU tem sido recebido pelo Concelho.
Carlos Tomé, depois de enunciar as linhas gerais do programa local da CDU, terminaria a sua intervenção declarando que os torrejanos estão fartos de promessas de quem exerce o poder e que o voto útil é o voto na CDU - o o único voto que representa a verdadeira alternativa ao PS.
Jerónimo de Sousa iniciou a sua intervenção saudando os candidatos da CDU em Torres Novas, destacando o facto de na sua maioria serem candidatos independentes que se revêm nos valores do projecto autárquico da CDU dominado pelos valores do Trabalho, da Honestidade e da Competência. A esse propósito recordou que este jantar era pago pelos que nele participaram e que os eleitos da CDU não procuram ser eleitos para procurarem vantagens pessoais.
Fazendo a ponte para os problemas nacionais, declarando que os problemas que afectam o país têm que se reflectir no concelho torrejano, o secretário-geral do PCP reafirmou a disponibilidade da CDU e do PCP para a concretização real de uma política de esquerda avisando todavia que o PCP está pronto para combate à política de direita.
Foi de forma entusiástica que Jerónimo de Sousa terminaria a intervenção sob uma forte ovação e todos os presentes.
A CDU AVANÇA! COM TODA A CONFIANÇA!