terça-feira, 10 de março de 2009

Autarcas da CDU da Freguesia de Lapas fazem balanço do mandato


MANDATO AUTÁRQUICO NA FREGUESIA DE LAPAS

Na recta final do actual mandato autárquico, os eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia de Lapas, constatam que:
A maioria dos problemas vão passando de ano para ano e de mandato para mandato,continuando por resolver.

=> O esgoto do bairro da Cabrita ainda não foi resolvido. É um caso de saúde pública.
=> No centro histórico os mecanismos legais para resolver situações de saúde pública e perigo para a integridade de pessoas e bens não são accionados; o edifício “Apolinário” é um bom exemplo. As intervenções verificadas não escondem uma notória falta de interesse na sua recuperação. Aponta-se como exemplo a não retirada dos postes de cimento e cabos da EDP aquando do calcetamento.
=> A ponte dos Pimentéis não é reposta. Um dia, por qualquer impedimento, aquele local poderá sair do domínio público.
=> A não conclusão da Via Panorâmica e falta de intervenções nas estradas da Banda D´Além e Centro de Saúde/Centro Histórico são alguns exemplos de situações da rede viária que há muito deveriam estar resolvidas.
=> Os arranjos urbanísticos para o Bairro SOPOVO, há muito prometidos, continuam sem resolução.
=> A urbanização da Silvã encontra-se com muitas lacunas: Sinalização viária deficiente e inadequada, falta de instalações sanitárias junto ao recinto polidesportivo, algumas zonas de passeios por arranjar ou com pedras soltas, falta de um local para afixação de editais e outras informações de interesse etc.


Estas são algumas de muitas questões por nós levantadas nas sessões da Assembleia de Freguesia.

Pela maioria PS na Assembleia foram reprovadas propostas nossas no sentido de uma posição pública acerca destas e outras questões, o que nos leva a questionar:

-Na Assembleia de Freguesia de Lapas do que é que o PS tem medo? De que os problemas da Freguesia sejam discutidos em termos de opinião pública?

Julgamos que sim.
Por inerência do cargo o presidente da Junta tem assento na Assembleia Municipal, no entanto não tem exigido a resolução dos problemas da Freguesia, pelo contrário, tem aprovado todos os planos de actividade do Município onde as Lapas continua a ser esquecida.

Não sabemos quais serão as obras de cariz eleitoralistas, mas sabemos que continuaremos a fazer aquilo que nos propusemos:

Defender os interesses e direitos da Freguesia e dos seus habitantes, honrando a confiança que muitos eleitores em nós depositaram.

Os eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia de Lapas

Manuel Ramos

Hélder Moita

Nuno Vítor


Março 2009