sexta-feira, 6 de março de 2009

IV JORNADAS AUTÁRQUICAS FORAM APRESENTADAS

(da Esq. para a Direita: Manuel Ligeiro, Carlos Tomé, Ramiro Silva, João Pereira)


Hoje, 6 de Março, foram apresentadas publicamente em Conferência de Imprensa as IV JORNADAS AUTÁRQUICAS DA CDU - TORRES NOVAS.
Na ocasião, foi tornado público o calendário das jornadas, que visam percorrer todas as freguesias do concelho de Torres Novas, levantando os diversos problemas existentes e apontando soluções. Durante as jornadas está também previsto a realização de dois debates, sendo o primeiro já em 17 de Abril.
Por isso mesmo, estas Jornadas têm como lema: POR UM CONCELHO MELHOR PARA TODOS!
Durante a Conferência de Imprensa foram ainda abordadas algumas questões recentes da vida autárquica do concelho e que marcam a postura de diferença da CDU em relação às outras forças políticas, pois sobre os diversos problemas que alguns agora levantam, já a CDU ao longo dos anos tem levantado propostas e soluções.
Destacou-se nomeadamente a questão da recuperação do Centro Histórico, que vai muito para além da aplicação do CHERE como propagandeia a maioria PS e abordou-se ainda a questão do estacionamento na cidade que vai ser resolvido com parquímetros - solução que a CDU rejeita liminarmente por onerar ainda mais a carteira dos torrejanos.
Em relação ao estacionamento junto da Escola Prática de Polícia da PSP, por exemplo. a CDU propõe que os alunos tenham um local próprio na cidade ( junto ao nersant ou nos terrenos das antigas instalações da NERY) onde estacionem as suas viaturas e lhes seja proporcionado ao inicio e ao final da semana transporte da Escola para o parque das suas viaturas.


A apresentação pública das Jornadas Autárquicas encerraria com a apresentação pública e oficial deste blog que está a partir de agora ao serviço dos torrejanos.