terça-feira, 2 de junho de 2009

A CAMPANHA DA CDU ESTEVE NO DISTRITO DE SANTARÉM

Ontem 1 de Junho a Campanha que transporta a Confiança na Mudança, protagonizada pela CDU visitou o distrito de Santarém.
Em defesa da produção nacional com direitos, os candidatos ILDA FIGUEIREDO e FRANCISCO MADEIRA LOPES visitaram a EMEF no Entroncamento e a COMPAL em Almeirim.
O dia prosseguiu com um entusiasmo crescente que se reflectiu numa arruada realizada pelas ruas do centro histórico da cidade de Santarém. Acompanhada por algumas dezenas de activistas da CDU, a deputada europeia do PCP ILDA FIGUEIREDO foi recebida com simpatia pelos escalabitanos que iam parando e cumprimentando de forma calorosa cabeça de lista da CDU. Nesta arruada participaram igualmente o candidato ao Parlamento Europeu FRANCISCO MADEIRA LOPES , do Partido Ecologista "OS VERDES"e o deputado comunista à Assembleia da República ANTÓNIO FILIPE. Aliás foi muita notada a presença nesta arruada de muitos activistas da CDU do PCP, dos VERDES, da ID- Intervenção Democrática e outros Independentes que fazem da CDU o grande espaço de convergência da Esquerda portuguesa.
Já era de noite quando se deu inicio em Alpiarça a um grandioso comício que encerraria o dia.
Depois da animação musical devida, o largo repleto de gente , loclaizado junto dos Águias, saudou efusivamente a delegação de trabalhadores da IFM/ PLATEX que vieram de forma livre e espontanea participar neste comício, tendo um dos operários usado da palavra para agradecer o apoio do PCP e da CDU à sua justa luta.
Foi com muita gente emocionada que o operário de Tomar encerrou a sua intervenção de punho erguido dando vivas à luta dos trabalhadores portugueses!
O comício prosseguiria com a intervenção de Francisco Madeira Lopes e concluiria com Ilda Figueiredo a entusiasmar e a contagiar as centenas de apoiantes da CDU presentes. Numa noite quente, ficaram bem vivas as palavras de luta, protesto e confiança de Ilda Figueiredo que realçou a importância do voto, de todos os votos, na CDU , próximo domingo 7 de Junho.
E foi com as bandeiras bem alto que o comício encerrou com toda a soltando a sua voz, afiançando que A CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA!
Vídeo CDU - Torres Novas




Vídeo CDU; JORNAL CAMPANHA ( 2 JUNHO)