sábado, 27 de junho de 2009

Intervenção de Carlos Tomé na Apresentação Pública dos candidatos da CDU


Esta apresentação das listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Torres Novas para além de ter a indispensável característica de ser a divulgação pública dos candidatos é simultaneamente um sinal dos nossos métodos de trabalho e de demonstração daquilo que nos move.

Com efeito, este grande conjunto de pessoas não é apenas um conjunto de pessoas que somente empresta o seu nome para as listas como acontece noutras paragens políticas.
Das nossas bandas isto significa o culminar de um longo e aturado trabalho político de união de esforços e de trabalho em prol da comunidade.
Não são nomes escolhidos ao calhas. São homens e mulheres que desde há muito se interessam pela causa pública, que estão nas colectividades e nas instituições apenas com o único intuito de participarem activa e denodadamente na vida da comunidade.
Esta gente dá a cara por causas e leva a sério a vida política na luta por ideais, por ideias e por princípios que nada têm a ver com o mesquinho interesse pessoal ou com o desfrutar de mordomias do poder.
Aqui ninguém bajula o poder. Ninguém se vende por um prato de lentilhas. Ninguém anda ao sabor do vento. Ninguém vai ao beija-mão dos poderosos.
Se calhar já não se usa disto, mas precisamente por estar fora de moda, esta postura merece ser realçada e valorizada.

LER DISCURSO COMPLETO CLICANDO NESTA LINHA