quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A CDU na " Torres Novas Fm"
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Está na hora da Mudança!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
A CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
A CDU apresentou Programa Eleitoral para Torres Novas
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Jerónimo de Sousa - A CDU ontem no distrito de Santarém
terça-feira, 22 de setembro de 2009
CDU apresenta Programa Eleitoral para Torres Novas
A CDU apresentou os seus candidatos à Assembeia de Freguesia de Brogueira
sábado, 19 de setembro de 2009
APRESENTAÇÃO CANDIDATOS CDU À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LAPAS
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
A CDU AVANÇA (também) EM TORRES NOVAS
Legislativas 2009: apoiam a CDU
Destacadas personalidades apoiam a CDU
16 de Setembro de 2009
Traduzindo o forte e alargado movimento de apoio, 70 personalidades de diversas áreas: cultura, teatro, cinema, rádio, música, justiça, saúde, jornalismo e desporto, bem como alguns militares de Abril, decidiram tornar público o seu apoio à CDU.
VER AQUI
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
A CDU visitou a ESCOLA PRÁTICA DE POLÍCIA DA PSP ( 9 DE SETEMBRO)
Estando a visitar algumas das instituições de referência na vida social e económica dos torrejanos, a CDU não poderia deixar de visitar a ESCOLA PRÀTICA DE POLÍCIA da PSP sedeada na nossa cidade.
No dia 9 de Setembro foram recebidos pelo Director da Escola, Intendente José Oliveira ( natural do nosso concelho) os seguintes elementos da CDU: Carlos Tomé ( cabeça de lista à Câmara Municipal); Manuel Ligeiro ( cabeça de lista à Assembleia Municipal); Ramiro Silva ( candidato à Assembleia Municipal); João Pereira ( Cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de S. Pedro) e José Mota Pereira ( candidato à Câmara Municipal de Torres Novas).
Foram abordas diversas questões tendo sido realçado o importante papel que a Escola tem para a Cidade– os agentes da PSP são no fundo, para o bem e para o mal, embaixadores de Torres Novas em todo o país.
É de salientar ainda a importância económica da Escola. Mesmo quando não há Cursos de Formação a decorrer, a Escola tem um quadro de pessoal que conta com cerca de 220 efectivos – constituindo um empregador de referência no concelho.
O Sr. Director mostrou a sua preocupação com a Ala Sul que carece de recuperação – como o seu muro- e anunciou que gostaria de construir um auditório e reabilitar o campo de jogos com relva e eventualmente pista. Embora reconheça que tais obras têm uma tal envergadura que não pode ser a autarquia local a resolver estas questões.
A CDU mostrou as suas preocupações com o estacionamento em redor da Escola pelas viaturas dos alunos da Escola. A coligação questionou o Sr. Director sobre a viabilidade do estacionamento ser feito no interior. A informação prestada é que isso não é viável por factores associados a falta de espaço na Escola, já que um Parque interno ocuparia algumas áreas externas actualmente utilizadas como a Parada.
Seja como for a CDU revelou a sua firme discordância com o projecto da Câmara Municipal em colocar parquímetros em redor da escola. Para a CDU os alunos da EPP não são inimigos da Cidade, pelo contrário, e portanto não devem ser onerados com uma medida destas. Por outro lado, informou ainda a CDU, tal medida vai onerar desnecessariamente os habitantes da zona e não resolverão o problema.
Nesse sentido, o Sr. Director, ficou a conhecer o projecto alternativo da CDU para este problema. A CDU propõe a criação de um Parque ( na zona da Nersant ou outra) apenas para os alunos da Escola que ali teriam as suas viaturas devidamente guardadas de forma livre. Assim a zona envolvente da Escola ficaria livre e disponível para os moradores. Aliás na Figueira da Foz, existe um projecto similar com a Escola de Formação de Guardas da GNR.
Foi com esta nota, realçando que os alunos da EPP e que a EPP são importantes para a Cidade e para a sua dinamização que a visita terminaria.
CDU EM LAPAS: Alternativa de confiança!
A CDU EM FESTA ! COM TODA A CONFIANÇA!
domingo, 13 de setembro de 2009
sábado, 12 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
CANDIDATOS CDU FREGUESIA SALVADOR
-Maria Armanda Rebelo Simões Teixeira
36 anos, Técnica de Biblioteca e Documentação
41 anos, Motorista de Passageiros,
49 anos, Escriturária
53 anos, Ferroviário
43 anos, Técnico de Produção de Polímeros
46 anos, Professora,
74 anos, reformado
55 anos Chefe de Serviços de Administração Escolar
54 anos, Engenheiro Técnico
22 anos, Educadora de Infância
44 anos, desempregada
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
A CDU VISITOU EM LAPAS O GRUPO DE AMIGOS AVÓS E NETOS
A CDU foi simpaticamente recebida pela Presidente da Direcção D. Jacinta Trincão e pela tesoureira D. São Monteiro. O dinamismo destas dirigentes impressionou positivamente a extensa comitiva composta por Manuel Ligeiro ( cabeça de lista à Assembleia Muncipal), Manuel Francisco Ramos (cabeça de lista à Assembleia de Feguesia de Lapas); José Mota Pereira ( candidato à Câmara Municipal); Armanda Teixeira ( cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Salvador); Nuno Vítor Nunes ( candidato à Câmara Municipal e candidato à Assembleia de Freguesia de Lapas); Joaquim Mendes António ( candidato à Câmara Municipal e candidato à Assembleia de Freguesia de Lapas) e Natacha Guedelha ( candidata à Assembleia de Freguesia de Lapas).
A comitiva ficou a conhecer a história deste grupo formado em 2000 com o objectivo inicial de tirar as crianças da rua e que aproveitaram para se instalar em instalações cedidas pela Igreja em protocolo devidamente estabelecido.
Às valências iniciais de apoio à infância rapidamente perceberam a necessidade do apoio aos idosos de Lapas e assim nascia o Grupo de Avós e Netos.
Entretanto, a evolução deu-se pela extinção do ATL devido ao facto das crianças terem passado a ocupar durante mais horas o seu tempo na escola. Assim actualmente o Grupo passou a apostar basicamente na valência de Centro de Dia contando actualmente com 19 utentes diariamente no Centro e mais cerca de 19 a quem prestam um valioso apoio domiciliário ( alimentação, higiene, etc…)
De realçar que ainda servem refeições a algumas crianças da escola primária a pedido dos pais.
O grande sonho desta Instituição é a construção do Lar, tendo já adquirido com grande esforço e com o apoio dos lapenses o terreno para a sua construção. Já existe projecto de arquitectura para o referido lar, que se espera venha a ter 42 quartos para 65 utentes, tendo as dirigentes apontado como grande obstáculo a necessidade da obra ter que vir a ser acompanhada por arqueólogo e por um antropólogo face às características próprias de Lapas.
Quanto ao apoio municipal foi referido a constante promessa (não cumprida) de oferta de carrinha para juntar ás duas que o grupo já possui. Foi também referido os "esquecimentos" do poder executivo por vezes ao valioso trabalho que este grupo faz bem como a importância sócio-económica na vida da freguesia, com um vasto número de associados e empregando 11 pessoas a tempo inteiro.
CANDIDATOS CDU FREGUESIA S. PEDRO
50 anos, Solicitador
28 anos, Arquitecta
64 anos, Chefe de Serviços
34 anos, Consultor de Comunicação
32 anos, Professora
60 anos, Bancário
60 anos, Técnico de Desenho
59 anos, Empregada de Escritório
57 anos, Gráfico
37 anos, Assistente de Gestão
47 anos, Auxiliar de Acção Médica
58 anos, Técnico Especialista
27 anos, desempregado
31 anos, Técnica Psicosocial
59 anos, Electricista
54 anos, Serralheiro
69 anos, Doméstica
70 anos, Electricista
34 anos, Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho
...e em 2010 a FESTA CONTINUA
pedacinhos do futuro pelo qual os comunistas portugueses se batem "
domingo, 6 de setembro de 2009
JERÓNIMO DE SOUSA NO ENCERRAMENTO DA FESTA DO AVANTE! 2009
Significa dizer que não há mudança sem o reforço daqueles que convictamente lutam por tal alternativa, como o PCP e a CDU. É por isso que nós dizemos aos trabalhadores e ao povo, incluindo àqueles também que votaram no PS e foram defraudados nas suas aspirações e interesses por um governo que fez o contrário do que anunciou que dêem força a este Partido, reforcem a CDU e a alternativa chegará, num tempo tão mais próximo quanto maior for esse reforço e esse apoio.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Jerónimo de Sousa na Abertura da FESTA DO AVANTE!
Força imensa porque dispõe da disponibilidade generosa, da inteligência, de valores e de um projecto que mobilizam milhares de homens, mulheres e jovens naquilo que há de mais nobre num ser humano.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
REUNIÃO COM A COMISSÃO UTENTES DA SAÚDE
A CUSMT destacou a importância do “sector saúde” no Concelho relativamente aos aspectos sociais, económicos e na criação de empregos qualificados.
Salientou a falta de médicos ( e de outros técnicos (enfermeiros) no concelho com destaque para as freguesias de Meia Via, Ribeira, Riachos e Pedrógão como as mais afectadas.
No que diz respeito aos cuidados hospitalares foi referida a falta de resposta a algumas necessidades. O Centro Hospitalar poderia e deveria ter mais capacidade formativa e a farmácia já poderia estar aberta ao público.
Entende a CUSMT que a Câmara poderia e deveria criar incentivos para a vinda de médicos para Torres Novas, como por exemplo alojamentos.
Poderia criar condições para ajuda ao transporte de doentes e profissionais e criar condições para um Conselho mais saudável!
No futuro a saúde estará na agenda do dia (sempre)! Pois a situação tenderá a agravar-se.
REUNIÃO COM A U.D.R. ZONA ALTA
Estiveram presentes em representação da CDU Carlos Tomé (cabeça de lista à Câmara Municipal), Manuel Ligeiro (cabeça de lista à Assembleia Municipal), José Mota Pereira (candidato à Câmara Municipal) e Marta Silva (cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Santa Maria).
terça-feira, 1 de setembro de 2009
REUNIÃO COM O CLUBE DESPORTIVO DE TORRES NOVAS
Carlos Tomé, candidato à Câmara e Manuel Ligeiro e Ramiro Silva, candidatos à Assembleia Municipal foram recebidos por João Martins, presidente da Comissão e António Fragata e Simões seus vogais.
O encontro decorreu nas instalações do estádio Dr. Alves Vieira que servem de sede ao Clube, sendo que os seus dirigentes fizeram questão de evidenciar as enormes dificuldades financeiras por que a colectividade está a passar. No entanto, estão confiantes de que o seu esforço à frente dos destinos do Clube dará resultados positivos contando para isso também com outros apoios e colaborações sempre indispensáveis.
Com efeito, o CDTN de tão grande tradição desportiva e património histórico merece o esforço de todos no sentir de se conseguir encontrar soluções para os problemas que asfixiam o presente e o futuro próximo.
A disponibilidade de trabalhar em prol do CDTN manifestada por estes dirigentes é total, pois, segundo transmitiram, estão a dar muito do seu tempo ao clube do coração de muitos torrejanos de forma totalmente desinteressada.
No entanto, estes dirigentes não deixaram de manifestar o seu desagrado pela falta de uma verdadeira política desportiva do município para o concelho, sendo que os responsáveis municipais limitam-se a ir resolvendo pontualmente os problemas que vão surgindo.
Por outro lado, os critérios de atribuição de subsídios também não são perfeitamente claros, na opinião destes dirigentes, criando muitas dúvidas entre todos os que fazem movimentar os clubes sobre as razões que presidem aos valores atribuídos.
Por outro lado, estes dirigentes salientaram a importância de se fazer o aproveitamento do campo de futebol das Lapas que se encontra completamente desaproveitado.
Referiram também a importância das várias modalidades desportivas e a enorme quantidade de praticantes. Por fim, salientaram a necessidade de ser construído um campo de piso sintético e alvitraram o próprio campo da Cabrita ou os anexos do Estádio como hipotéticos locais para o efeito. Aliás, a falta de condições para a prática desportiva está a fazer com que muitos jovens estejam a deixar Torres Novas e a procurar nas localidades vizinhas as condições que aqui não têm.
A este respeito, foi mesmo garantido que a criação pela Câmara de condições para a prática desportiva era mais importante do que o valor dos subsídios.
Da reunião ficou um sentimento de esperança por melhores dias para o CDTN na certeza de que o clube merece o empenhamento de todos.