terça-feira, 1 de setembro de 2009

REUNIÃO COM O CLUBE DESPORTIVO DE TORRES NOVAS



No passado dia 26 de Agosto a Comissão Administrativa do Clube Desportivo de Torres Novas recebeu alguns candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal para uma troca de impressões sobre o momento do clube, suas dificuldades e perspectivas para o futuro.
Carlos Tomé, candidato à Câmara e Manuel Ligeiro e Ramiro Silva, candidatos à Assembleia Municipal foram recebidos por João Martins, presidente da Comissão e António Fragata e Simões seus vogais.
O encontro decorreu nas instalações do estádio Dr. Alves Vieira que servem de sede ao Clube, sendo que os seus dirigentes fizeram questão de evidenciar as enormes dificuldades financeiras por que a colectividade está a passar. No entanto, estão confiantes de que o seu esforço à frente dos destinos do Clube dará resultados positivos contando para isso também com outros apoios e colaborações sempre indispensáveis.
Com efeito, o CDTN de tão grande tradição desportiva e património histórico merece o esforço de todos no sentir de se conseguir encontrar soluções para os problemas que asfixiam o presente e o futuro próximo.
A disponibilidade de trabalhar em prol do CDTN manifestada por estes dirigentes é total, pois, segundo transmitiram, estão a dar muito do seu tempo ao clube do coração de muitos torrejanos de forma totalmente desinteressada.
No entanto, estes dirigentes não deixaram de manifestar o seu desagrado pela falta de uma verdadeira política desportiva do município para o concelho, sendo que os responsáveis municipais limitam-se a ir resolvendo pontualmente os problemas que vão surgindo.
Por outro lado, os critérios de atribuição de subsídios também não são perfeitamente claros, na opinião destes dirigentes, criando muitas dúvidas entre todos os que fazem movimentar os clubes sobre as razões que presidem aos valores atribuídos.
Por outro lado, estes dirigentes salientaram a importância de se fazer o aproveitamento do campo de futebol das Lapas que se encontra completamente desaproveitado.
Referiram também a importância das várias modalidades desportivas e a enorme quantidade de praticantes. Por fim, salientaram a necessidade de ser construído um campo de piso sintético e alvitraram o próprio campo da Cabrita ou os anexos do Estádio como hipotéticos locais para o efeito. Aliás, a falta de condições para a prática desportiva está a fazer com que muitos jovens estejam a deixar Torres Novas e a procurar nas localidades vizinhas as condições que aqui não têm.
A este respeito, foi mesmo garantido que a criação pela Câmara de condições para a prática desportiva era mais importante do que o valor dos subsídios.
Da reunião ficou um sentimento de esperança por melhores dias para o CDTN na certeza de que o clube merece o empenhamento de todos.